WhatsApp
Facebook
Jovem tenente assume o comando da 3ª Cia da PM

Com apenas 25 anos de idade, desses cinco anos dedicados à Polícia Militar do Paraná (PMPR), o 2º tenente Lucas Martinelli é o novo comandante da 3ª Companhia pertencente ao 29º BPM. O novo oficial assumiu definitivamente as atividades na última segunda-feira (14) e ocupa o cargo deixado pelo capitão Mazon, que passa a assumir a função de major no subcomando do 29º BPM em Piraquara. Martinelli agora está responsável pelas ações de policiamento da PM em Campina Grande do Sul e Quatro Barras, mais precisamente.

Em entrevista concedida ao União Metropolitana, o jovem comandante expressou grande expectativa e agradecimento com o desafio que assume. “Sou imensamente grato ao comando do 29ºBPM por ter me confiado essa função”.

Para Martinelli, o objetivo é manter o que ele considera que está “dando certo”, no tocante às operações policiais realizadas na região. “Nossa intenção é tocar as recentes ações policiais da mesma forma. Vamos manter o policiamento comunitário, tanto com a aproximação mais direta e humanizada com o cidadão, quanto pela presença ostensiva da PM na região”, comenta.

O oficial destaca também que as operações policiais, a exemplo da Cidades Seguras desencadeada na segunda-feira (14), têm refletido na diminuição dos índices de violência, principalmente no tocante a roubos ao comércio local. “Vemos que os números de ocorrências estão bem abaixo se comparado aos municípios vizinhos. Isso se deve a atuação constante e sempre presente da Polícia Militar no dia-dia do cidadão. Vamos continuar trabalhando em cima dos crimes gravosos – roubo praticado diante de ameaça e violência – além dos crimes violentos contra a vida como o homicídio, por exemplo”, complementa.

O novo comandante disse ainda que pretende usar toda a sua juventude e disposição para liderar o comando da 3ª Cia.  “Estou disposto a dedicar minha juventude e vontade de fazer acontecer nessa nova função, sempre com lealdade, constância, honra, honestidade, coragem e compromisso com a defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana”.

Sobre o trabalho conjunto com outros órgãos de segurança, Martinelli destacou que vem tendo uma boa relação institucional com as demais instituições. “Temos uma integração muito forte entre Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil. Vale destacar nesse conjunto o trabalho excepcional feito Poder Judiciário que vem trabalhando rapidamente na expedição de mandados de prisão”.

Currículo

Natural de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, Martinelli mudou-se para a capital paranaense para se dedicar à carreira na Polícia Militar. No momento cursa os últimos anos de Direito e Engenharia Civil e possui bacharel e pós-graduação em Segurança Pública. Antes de chegar à 3ª Cia, o oficial atuava como subcomandante na 2ª Companhia do 29º BPM no município de Pinhais.

Foto: Adilson Santos / União Metropolitana.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!