Santa Mônica Clube - Topo
WhatsApp
Facebook
Jovem com distrofia muscular realiza sonho de conhecer Vinicius Júnior e outros jogadores da Seleção Brasileira

Wilson Matheus Ribeiro de Oliveira, 28 anos, morador do bairro Araçatuba em Campina Grande do Sul, realizou o sonho de conhecer o seu ídolo Vinicius Júnior, craque da Seleção Brasileira de Futebol e jogador do Real Madrid, time pelo qual o jovem é torcedor de carteirinha. Atento aos lances, Matheus acompanhou o jogo da Seleção na última sexta-feira (6) contra o Equador, no Estádio Couto Pereira em Curitiba.

Dias antes do jogo, a fisioterapeuta do Matheus, Amanda Letícia Prato, gravou um vídeo com ele falando sobre o desejo do jovem em conhecer o craque pessoalmente. A gravação chegou até o conhecimento de Vinicius Júnior, que respondeu o jovem com um outro vídeo e encaminhou ainda um pôster assinado de presente. O jogador fez a publicação em sua rede social e alcançou mais de 16 mil visualizações.

Jovem Com Distrofia Muscular Realiza Sonho De Conhecer Vinicius Júnior E Outros Jogadores Da Seleção Brasileira
Fotos: Colaboração / Claudiane de Fátima Ribeiro. Jogadores da Seleção tornaram o dia do Matheus ainda mais especial.

Mas a oportunidade de encontrar o craque pessoalmente ainda era o grande desejo de Matheus. No domingo (8) enquanto a Seleção ainda permanecia na capital, acompanhado dos pais Ilson Oliveira e Claudiane de Fátima Ribeiro, o jovem foi até o hotel onde a equipe estava hospedada. A CBF autorizou a entrada dos três no hotel e assim que os jogadores chegaram do último treino, Matheus pôde finalmente encontrar com o seu ídolo.

Não só Vinicius Junior, como também alguns dos jogadores da Seleção aproveitaram para registrar o momento e tornar o dia do Matheus ainda mais especial. Em vídeo, o jovem agradeceu aos jogadores pela oportunidade de realizar o sonho.

Jovem Com Distrofia Muscular Realiza Sonho De Conhecer Vinicius Júnior E Outros Jogadores Da Seleção Brasileira
Fotos: Colaboração / Claudiane de Fátima Ribeiro. Matheus acompanhou o jogo da Seleção na última sexta-feira (6) no Estádio Couto Pereira em Curitiba.

Distrofia muscular

Matheus é um jovem, ex-jogador de power soccer (futebol em cadeira de rodas motorizada), que aos três anos de idade foi diagnosticado com distrofia muscular. As distrofias musculares afetam 1  a cada 3.500 meninos e constituem um grupo de mais de 30 doenças hereditárias que causam enfraquecimento e perda progressiva da massa muscular. O conhecimento sobre as distrofias musculares ainda é limitado entre a população geral e, muitas vezes, até mesmo entre profissionais da saúde.

Matheus se tornou um representante importante na luta por métodos de diagnóstico, detecção mais precoce e melhor qualidade de vida para os pacientes com a doença. A mãe do Matheus, Claudiane de Fátima Ribeiro, entrou também na causa e hoje integra a Aliança Distrofia Paraná como delegada.

Setembro, inclusive, é o mês da Conscientização sobre as Distrofias Musculares, tendo o dia 17 escolhido por ser a data de nascimento de Guillaume Duchenne (1806–1875), um dos primeiros médicos que buscou descrever e classificar a distrofia muscular, desenvolvendo os primeiros exames para o diagnóstico da doença.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Cemitério Vaticano Pop-Up