Começam nesta segunda-feira, 26 de janeiro, e vão até a próxima sexta-feira, 29, as inscrições para o Prouni. O Programa Universidade para Todos seleciona estudantes para vagas em instituições privadas de Ensino Superior com bolsas de estudo financiadas pelo Governo Federal.
O processo seletivo é gratuito, e a inscrição deve ser realizada na página acessounico.mec.gov.br/prouni. Para participar, os candidatos precisam das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das duas últimas edições, de 2025 ou 2024. Além disso, é exigido um mínimo de 450 pontos na média das provas e que o estudante não tenha zerado a redação.
Neste primeiro semestre, 594 mil bolsas de estudo estão disponíveis, representando a maior oferta já registrada pelo programa. Desse total, 46% são bolsas integrais, enquanto 54% garantem metade do valor da mensalidade. As bolsas de 50% são destinadas a candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até três salários-mínimos. Já as bolsas integrais, de 100%, atendem estudantes cuja renda familiar bruta mensal por pessoa não ultrapassa um salário-mínimo e meio.
O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 3 de fevereiro.







