WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - IBGE aponta que Paraná teve a maior proporção de vacinados contra a Covid-19 na região Sul em 2023

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (24), o Paraná se destaca como o estado da região Sul do Brasil com a maior proporção de pessoas vacinadas contra a Covid-19. Conforme o levantamento, 94,7% da população paranaense recebeu ao menos uma dose do imunizante, superando os índices de vacinação do Rio Grande do Sul (94,1%) e de Santa Catarina (89%).

Os dados, referentes ao primeiro trimestre de 2023, revelam que 10,3 milhões de pessoas no estado receberam a vacina até então, representando o oitavo melhor índice no ranking nacional. O estudo considerou apenas pessoas com 5 anos ou mais de idade.

Considerando o ciclo completo de imunização, no qual as pessoas receberam todas as doses recomendadas, 60,1% da população paranaense com 5 anos ou mais foi vacinada, totalizando 6,2 milhões de pessoas. Esse índice também supera a média nacional de 58,6%, posicionando o Paraná à frente de seus vizinhos sulistas.

A pesquisa também abordou aspectos das consequências da Covid-19, destacando que 33,2% das pessoas no Paraná tiveram a doença confirmada, com alguns relatando sintomas persistentes após 30 dias do início da infecção.

Quanto aos internamentos, a pesquisa revela que 4,2% das pessoas que consideram ter tido a doença precisaram ser hospitalizadas, com uma proporção maior entre os não-vacinados.

Os dados completos podem ser consultados AQUI ou na divulgação oficial do IBGE.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome