O influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Natã Vicente, foram transferidos nesta segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) 1 de Pinheiros, localizado na Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo. A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo confirmou a transferência.
Anteriormente, o casal estava detido na Cadeia Pública de Carapicuíba desde a última sexta-feira (15), cumprindo um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça da Paraíba. Ambos são investigados pelos Ministérios Públicos da Paraíba (MPPB) e do Trabalho (MPT) por suspeitas de exploração e exposição de crianças e adolescentes em conteúdos publicados nas redes sociais. O caso também investiga possíveis crimes de abuso sexual e tráfico humano.
“A conduta de Hytalo Santos envolvendo menores é investigada pelo Ministério Público da Paraíba desde o fim de 2023, começando por Cajazeiras, terra natal do influenciador. A instituição apura a exposição de adolescentes em vídeos com conotação sexual e exploração de mão de obra artística infanto-juvenil, para obter lucro”, destacou o Ministério Público da Paraíba em uma nota oficial.
A situação ganhou repercussão nacional após as denúncias realizadas pelo youtuber Felca, que destacou a adultização de crianças e adolescentes nos vídeos produzidos pelo influenciador. Em nota publicada na última sexta-feira (15), a defesa de Hytalo Santos e Israel Natã Vicente alegou que ambos são inocentes.