Santa Mônica Clube - Topo
WhatsApp
Facebook
Hospital Angelina Caron promove evento sobre gestão e prestação de contas em Curitiba

O Hospital Angelina Caron (HAC), instituição privada de caráter filantrópico, promove, no próximo dia 18 de setembro, a quinta edição do SHAC Talk, um evento voltado para a prestação de contas e a troca de boas práticas na gestão da saúde. A iniciativa, que acontece das 9h às 16h, contará com a participação de grandes empresas, como Johnson & Johnson, Grupo Potencial e Arteris, e será realizada nas instalações do hospital.

O HAC, que atende mais de 130 mil pacientes anualmente, sendo 90% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), utilizará o evento para inaugurar oficialmente dois projetos incentivados: o Infância 360° e o Idoso 360° II. Essas iniciativas são focadas na melhoria do atendimento a dois públicos vulneráveis — crianças e idosos — e fazem parte da estratégia do hospital de oferecer cuidados de ponta e serviços de alta qualidade.

O SHAC Talk tem como objetivo apresentar aos investidores os resultados dos projetos em andamento e detalhar os próximos passos do hospital. Além disso, o evento busca fomentar discussões sobre boas práticas em ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), investimento social privado e sustentabilidade. Entre os palestrantes desta edição estão Fabrício Campolina, presidente da Johnson & Johnson, Adriana Hammerschmidt, vice-presidente de ESG, governança e jurídica do Grupo Potencial, e Daniela Beatriz Bussmann, gerente de sustentabilidade da Arteris.

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer histórias de sucesso, como a de Osmair Silva, de 64 anos, que após sofrer um AVC isquêmico, foi beneficiado pelo projeto Idoso 360º II e conseguiu recuperar sua qualidade de vida. Além disso, será realizada uma visita guiada pelo hospital para mostrar o impacto prático dos investimentos realizados. “Falaremos sobre Filantropia de Performance, conceito que coloca a gestão estratégica de recursos no centro do investimento social privado, e os investidores terão a chance de ouvir sobre boas práticas e a execução dos projetos nas instituições”, explicou André Vieira, gerente de Investimento Social do HAC.

Prestação de contas e impacto social

As doações recebidas pelo hospital são fundamentais para a implementação de tecnologias avançadas e a manutenção de um atendimento de qualidade. Hoje, o HAC é o sexto maior hospital do Brasil em produção pelo SUS e o primeiro da região Sul. “Nosso foco é uma abordagem inovadora e centrada no paciente. O indivíduo é colocado no centro de todo o processo, desde o primeiro atendimento até a alta médica. Os projetos incentivados nos ajudam a diminuir a lacuna entre o atendimento público e privado”, destacou André Vieira.

O Idoso 360° II, que está em execução desde maio, já realizou mais de 50 mil atendimentos a idosos em situação de vulnerabilidade social e implementou um programa pioneiro de saúde mental, com mais de 300 vagas mensais. Além disso, os pacientes têm acesso a acompanhamento psicológico, reabilitação e consultas com especialistas, contando com uma equipe multidisciplinar.

O projeto Infância 360°, por sua vez, está voltado para a reestruturação dos espaços de pediatria, UTI pediátrica e UTI neonatal, criando ambientes mais acolhedores e lúdicos, além de atualizar a estrutura com equipamentos de última geração.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp