Um homem de aproximadamente 35 anos morreu durante um confronto armado com policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE) na tarde desta segunda-feira (14). O caso ocorreu dentro de um condomínio localizado no bairro Colônia Rio Grande, em São José dos Pinhais.
Segundo o sargento De Oliveira, do BPRONE, três suspeitos entraram no condomínio em março deste ano utilizando veículos roubados e praticaram crimes no local. Na ocasião, houve um confronto entre os criminosos e a Polícia Militar. “Após esse crime que foi cometido, moradores do próprio condomínio denunciaram que o terceiro homem envolvido naquela situação continuou no prédio. Diante das informações, foram tomadas diligências e constatado que o indivíduo só vinha a este condomínio e retornava para sua residência em outro lugar, que seria na Cidade Industrial de Curitiba”, explicou.
Os policiais foram até o apartamento do suspeito e, ao consultarem seu nome no sistema, constataram a existência de três mandados de prisão em aberto por crimes de roubo. “No apartamento do suspeito, ao proceder a abordagem policial, o mesmo tentou se trancar e, quando foi rompido o obstáculo, este veio a tentar deferir disparos de arma de fogo contra a equipe, onde houve o revide”, afirmou o sargento.
Ainda de acordo com o relato do policial, após os disparos, o suspeito se jogou do quarto andar do prédio. Ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes da chegada da equipe médica. “Dentro do apartamento localizamos entorpecentes, uma situação de tráfico de drogas. Ele estava portando uma pistola 9mm”, acrescentou o sargento.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.