A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a prisão preventiva de um homem de 35 anos, investigado por dois roubos praticados contra uma farmácia no mês de julho deste ano. A prisão ocorreu na tarde desta segunda-feira (25), em Pinhais.
De acordo com o delegado da PCPR, Gustavo de Pinho Alves, os crimes aconteceram em um intervalo de menos de 15 dias. Durante os roubos, o suspeito deu voz de assalto aos funcionários da farmácia e simulou estar armado para subtrair dinheiro do caixa e do cofre do estabelecimento. “Diante da gravidade dos crimes investigados e da reincidência específica do acusado, foi decretada a prisão do homem, visando a garantia da ordem pública”, declarou o delegado. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Em uma ação distinta, também na segunda-feira (25), a PCPR prendeu um homem de 36 anos pelo não pagamento de pensão alimentícia. A ação ocorreu por volta das 17h30, quando os policiais localizaram o indivíduo e cumpriram o mandado expedido pela Vara de Família e Sucessões. O mandado de prisão havia sido emitido em novembro de 2024 pelo Tribunal de Justiça do Paraná. Após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A PCPR reforça que a população pode contribuir com informações que ajudem na localização de foragidos da justiça. As denúncias podem ser realizadas de forma anônima por meio dos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Em situações de flagrante, a orientação é entrar em contato com a Polícia Militar pelo número 190.