A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 36 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra sua própria enteada. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (26), em Bocaiuva do Sul.
De acordo com o delegado da PCPR, Mário Sérgio Bradock, a vítima, uma menina de 11 anos, sofreu abusos reiterados pelo acusado. O caso foi descoberto pela escola da criança, que realizou a denúncia. Após a notificação, a PCPR iniciou as investigações e instaurou inquérito policial.
“Essa prisão demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater crimes contra a dignidade sexual e garantir a segurança das vítimas. Reforçamos a importância de que casos como esse sejam denunciados para que possamos agir com celeridade e eficácia”, afirmou o delegado.
O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário para cumprimento da prisão preventiva.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça seu compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia). Em casos de crimes em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.