A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu o inquérito policial de um caso de golpes imobiliários aplicados por um homem de 28 anos, que se passava por corretor de imóveis em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O suspeito foi preso no dia 2 de agosto e é acusado de causar um prejuízo estimado em R$ 290 mil.
Durante a investigação, que envolveu o depoimento de mais de 30 pessoas, foram identificadas 19 vítimas que formalmente acusaram o homem. As vítimas forneceram comprovantes que ajudaram a embasar as acusações de fraude.
De acordo com o delegado Thiago Andrade da PCPR, “A investigação e o indiciamento fazem parte de uma investigação abrangente, que ouviu mais de 30 pessoas. Dezenove vítimas prestaram depoimento e representaram contra o autor, além de apresentarem os devidos comprovantes das fraudes.”
O indiciado também é acusado de inserir informações falsas em recibos, de se passar por proprietário de imóveis e de uma imobiliária, e de ameaçar as vítimas caso elas procurassem a polícia. Ele foi formalmente indiciado por estelionato.
Foto: PCPR.