WhatsApp
Facebook
Helicóptero da PRF realiza transporte aéreo emergencial para transplante em Curitiba

Na manhã desta terça-feira (29), a Base Aérea da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um chamado urgente para transportar uma criança de 3 anos que precisava de um transplante renal imediato em Curitiba, Paraná.

Após o hospital realizar o chamado, a família do menino — pai, mãe e filho — partiu de Blumenau, Santa Catarina, e fez uma parada na Unidade Operacional da PRF em Joinville, Santa Catarina. Nesse local, foram feitos os contatos preliminares para o acionamento da aeronave e a escolta até a praça de pedágio em Garuva, Santa Catarina, ponto preparado pela concessionária para que a família aguardasse o transporte aéreo.

Em apenas 18 minutos, a mãe e o menino chegaram ao aeroporto do Bacacheri, em Curitiba, onde a aeronave é mantida, já que o hospital de destino não possui heliponto. Normalmente, essa viagem terrestre duraria cerca de 1h30. Da Base Aérea, eles foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!