WhatsApp
Facebook

O governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou nesta quinta-feira (14) a autorização para a licitação das obras de modernização das rodovias PR-180 e PR-281, ligando Francisco Beltrão a Dois Vizinhos, na região Sudoeste do Estado. O objetivo é aumentar a segurança dos motoristas e atender à crescente demanda de tráfego na área.

A assinatura ocorreu durante a visita de Ratinho Junior à 31ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Francisco Beltrão (Expobel), que reúne as principais empresas da região ligadas aos setores agroindustrial e comercial.

“Estamos autorizando aqui a licitação para contratar a empresa que irá modernizar esta importante ligação entre Francisco Beltrão e Dois Vizinhos. A estrada atual, construída há mais de 30 anos, não suporta mais o fluxo atual de caminhões e veículos leves. O Sudoeste cresceu bastante e precisamos fazer essa melhoria para atender a essa demanda”, afirmou o governador.

A reforma incluirá a recuperação do pavimento em todo o trecho, totalizando 40,82 quilômetros de estradas, e a implementação de terceiras faixas em parte do percurso, com extensão de 9,1 quilômetros.

A rodovia é crucial para conectar cidades do Sudoeste ao Oeste, onde estão localizadas várias empresas do agronegócio, principalmente ligadas à produção de alimentos.

“Este caminho é vital para o escoamento da produção regional e para a ligação entre os produtores de grãos e os produtores de proteína animal do Paraná, que estão entre os maiores do Brasil”, ressaltou Ratinho Junior.

As obras visam modernizar a via para o atual fluxo de caminhões pesados e o aumento do tráfego de veículos leves. Além das terceiras faixas e do reforço do pavimento, serão implementados acostamentos e nova sinalização para garantir maior segurança aos usuários.

“A modernização do trajeto, com melhorias na pista e na infraestrutura, contribui para a mobilidade e logística, reduzindo os custos de produção e, principalmente, para a segurança viária, salvando vidas”, destacou o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.

Após a licitação, a empresa vencedora terá até 180 dias para elaborar o projeto executivo da obra, seguido por 540 dias para a execução da reforma.

Essa iniciativa se junta a outras intervenções do Governo do Estado para modernizar a infraestrutura viária da região Sudoeste do Paraná, incluindo investimentos na PRC-280 e a entrega do Contorno Noroeste de Francisco Beltrão.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome