Durante o último encontro da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba (Assomec), realizado nessa terça-feira (2) em Araucária, prefeitos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) fizeram um balanço positivo do ano de 2025, destacando conquistas nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, geração de empregos e investimentos estruturantes, além da forte parceria com o Governo do Paraná.


Tunas do Paraná avança em Educação, Saúde e Infraestrutura
O prefeito de Tunas do Paraná, Marco Baldão, classificou 2025 como um ano extremamente positivo para o município. Segundo ele, a Educação foi uma das áreas que mais avançaram. “Estamos com mais de R$ 20 milhões em obras na educação. Nosso objetivo é chegar a 100% do ensino em tempo integral até 2027 ou 2028 e hoje já alcançamos 33%. É um avanço muito importante para a cidade”, afirmou.

Na Saúde, o prefeito destacou a consolidação dos atendimentos nas unidades e o pleno funcionamento do Pronto Atendimento. Já na infraestrutura, o município se prepara para uma nova etapa de pavimentação. “Estamos assinando mais um convênio de R$ 8 milhões para finalizar toda a área urbana com asfalto. São conquistas históricas.”
Baldão também ressaltou os avanços na área cultural e agradeceu o apoio do Governo do Estado, dos deputados e da equipe técnica da prefeitura.
“Tunas está indo muito bem. Foi um ano próspero graças à união de esforços.”







