Um gesto simples de solidariedade terminou em ocorrência policial no bairro Jardim Paulista, em Campina Grande do Sul, na manhã dessa quarta-feira (17). Por volta das 10h, uma funcionária de uma panificadora na região teve sua bicicleta furtada após oferecer café da manhã a um rapaz que entrou no estabelecimento alegando estar com fome.
De acordo com o relato, seguindo uma prática habitual da panificadora, a funcionária cedeu um pão, broas e um café com leite ao indivíduo. Após receber os alimentos, ele teria se assentado na área externa do local para se alimentar, enquanto a rotina de trabalho seguia normalmente.
Pouco tempo depois, a funcionária se deu conta que sua bicicleta, deixada encostada na área externa do estabelecimento, havia desaparecido. Imediatamente, ela saiu pelas imediações na tentativa de localizar o bem e, ao chegar à Rua Jorge Bom Filho, em frente ao CAPS, avistou o suspeito em posse da bicicleta.
Na tentativa de recuperar o objeto, a vítima correu em direção ao rapaz e, ao notar a presença de uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) nas proximidades, solicitou apoio. Durante a abordagem, o suspeito relatou que pretendia comprar drogas e que, por esse motivo, teria subtraído a bicicleta.
Diante da situação, o suspeito de 22 anos foi detido e, juntamente com a vítima, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis.







