WhatsApp
Facebook
Frio e geada marcam o amanhecer em Curitiba pela segunda vez na semana

Nesta quinta-feira (31), Curitiba registrou mínima de 3,6 ºC às 7h15, uma temperatura ligeiramente superior à de quarta-feira (30), quando foi registrada a primeira geada do mês de julho, com 2,8 ºC. Além da capital, cidades como Ponta Grossa, Castro e Guarapuava também tiveram mínimas abaixo de 5 °C, condição favorável à formação de geadas fracas a moderadas.

Apesar do frio intenso no início da manhã, a previsão é de temperaturas mais amenas durante a tarde em Curitiba. “Durante o dia, o céu fica com pouca nebulosidade sobre a maioria das regiões paranaenses. À tarde, os índices de umidade relativa ficam próximos aos 30% em diversos setores”, afirma o meteorologista Samuel Braun, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A baixa umidade e o tempo seco agravam o risco de incêndios em vegetações.

Na quarta-feira (30), um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno descampado próximo ao Hospital Vita, no Bairro Alto, em Curitiba. A situação reforça os alertas para cuidados devido às condições climáticas atuais.

A massa de ar polar que abaixou as temperaturas nesta semana começa a perder força na sexta-feira (1º). Em Curitiba, a mínima prevista para o dia é de 9 ºC, com máxima de até 23 ºC. O tempo deve permanecer firme e estável, sem previsão de chuva. Segundo o Simepar, há possibilidade de formação de nevoeiros entre a madrugada e o início da manhã, especialmente na capital, Campos Gerais e Centro-Sul do estado.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!