WhatsApp
Facebook
Fortes chuvas provocam alagamentos em Pinhais, afetando centenas de casas

O município de Pinhais enfrentou chuvas intensas no sábado (07), com um acumulado de 93,4 milímetros registrado pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). O grande volume de água resultou em alagamentos que atingiram 659 residências, conforme informações da Defesa Civil.

Um dos incidentes ocorreu na Capela Bom Jesus de Iguapê, no bairro Weissópolis. Imagens publicadas nas redes sociais da capela mostram ruas da região completamente alagadas. “Para tranquilizar a todos, não entrou água na comunidade. […] Mas é um problema recorrente que sempre estamos sofrendo quando a chuva resolve vir com mais intensidade”, afirmou a publicação.

As chuvas também trouxeram transtornos ao litoral do Paraná. Em Guaratuba, o Simepar registrou um acumulado de 109,8 milímetros no sábado. Um vídeo compartilhado em um grupo de notícias no Facebook mostra ruas da cidade tomadas pela água.

Lizandro Jacóbsen, meteorologista do Simepar, explicou que o tempo permaneceria instável no domingo (08). “Especialmente na metade sul do estado é onde estão previstas chuvas mais contínuas ao longo do dia. Chove a qualquer hora na maioria das áreas dessas regiões. Ou seja, entre o oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais, região metropolitana de Curitiba e o litoral há previsão de pancadas de chuva e até mesmo trovoadas em alguns momentos.” Ele ainda alertou sobre o risco de novos acumulados expressivos: “Poderemos ter um acumulado de chuva expressivo, mais de 100 mm de chuva assim como já vimos ontem.”

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!