Desde esta quinta-feira (13), trabalhadores de Santa Helena, Quarto Centenário, Pitangueiras, Nova Aurora, Miraselva, Leópolis, Alto Piquiri e Barbosa Ferraz, no Paraná, podem solicitar o saque calamidade do FGTS. A medida foi tomada devido ao impacto das recentes tempestades nas localidades e a liberação pode ser feita por meio do Aplicativo FGTS.
De acordo com endereços definidos pela Defesa Civil dos municípios, os moradores têm até o dia 10 de fevereiro de 2026 para realizar o saque. Para solicitar o benefício, é necessário ter saldo em conta do FGTS e respeitar o prazo mínimo de 12 meses desde o último saque realizado pelo mesmo motivo. O valor máximo permitido para retirada é de R$ 6.220,00 por conta vinculada, limitado ao saldo disponível.
A solicitação é simples, podendo ser feita pelo Aplicativo FGTS na opção Saques, direto pelo celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência física. No momento do pedido, o trabalhador pode indicar uma conta da CAIXA, seja uma Poupança Digital CAIXA Tem ou de outra instituição financeira, para o crédito dos valores, sem custos adicionais.







