Pinhais realiza nesta semana a 17ª Feira do Livro e o 6º Festival Literário de Pinhais (Flipi). Até sexta-feira (5), o evento oferece atividades gratuitas no Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann, como lançamentos de livros, contação de histórias, oficinas e a venda de obras a preços promocionais.
A programação teve início na segunda-feira (1º) com a peça “O Menino Maluquinho”, apresentada pela trupe Tupi Pererê. A adaptação de Guga Cidral, com músicas de Rosy Greca, reuniu cerca de 450 crianças no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação), encantando o público com a energia do clássico da literatura infantil.
Neste ano, a escritora, poetisa e professora universitária Luci Collin, integrante da Academia Paranaense de Letras, é a homenageada do Flipi. Com uma rica trajetória nas artes e na literatura, Luci participou de um bate-papo na noite desta terça-feira (2), ressaltando o poder transformador da leitura.
O Centro Cultural Wanda dos Santos Mallmann está localizado na Rua 22 de Abril, 305, no Centro de Pinhais, e segue recebendo o público até o encerramento do evento na sexta-feira.