Uma explosão em uma fábrica de gás, ocorrida na noite desta terça-feira (1º), na Rua Cornélio Procópio, no bairro Novo Horizonte, em Campo Largo, deixou um homem, de 29 anos, morto e outras duas vítimas feridas – um homem, de 52 anos, em estado grave, e um rapaz, de 30, com ferimentos leves. Equipes do Corpo de Bombeiros e médicos foram acionados para atender as vítimas, e a rua foi isolada. A explosão teria sido causada durante a recarga de oxigênio em um cilindro.
“A princípio, as causas ainda devem ser averiguadas para a gente conseguir entender o que aconteceu. São cilindros que são recarregados a uma pressão muito alta. Em uma ruptura, a expansão de gás acaba sendo muito grande, o que faz com que objetos sejam arremessados até mesmo em algumas residências aqui da região”, explicou o Tenente Bortolini, do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo o tenente, não restam riscos de novas explosões no local. “As áreas com produtos perigosos estão totalmente isoladas. As demais áreas de armazenamento de gás não foram atingidas. Não há mais nenhum risco no local”, assegurou Bortolini.
Funcionários da empresa e familiares das vítimas demonstraram nervosismo diante da tragédia ocorrida.
Vicente da Silva, funcionário da empresa, escapou da explosão por pouco. Em entrevista à Banda B, ele relatou que o filho acabou salvando sua vida. “Eu saí um minuto antes. O meu filho estava andando de bicicleta na frente da fábrica, e ele caiu. Minha esposa me avisou que ele tinha caído. Quando eu cheguei perto do meu filho, a explosão aconteceu. Meu filho salvou a minha vida, se não fosse ele cair da bicicleta, eu ainda teria ficado na empresa”, disse Vicente.