A Secretaria de Estado da Educação (Seed) deu mais um passo para assegurar um melhor aprendizado aos estudantes da rede estadual de ensino. Pela primeira vez na história, todos os alunos receberão um kit escolar, com três cadernos, lápis de cor, canetas esferográficas, réguas, apontador com depósito, borracha, entre outros itens, a partir do ano letivo de 2025.
O investimento está estimado em mais de R$ 40 milhões, com recursos próprios do Estado. Serão adquiridos cerca de 945 mil kits escolares. Os kits deverão ser entregues já no início do ano letivo de 2025, em fevereiro, para os alunos dos ensinos fundamental II, médio e profissionalizante e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A logística e distribuição dos materiais será feita pelo Núcleo Administrativo Setorial da Seed. Serão dois modelos de kits escolares: um destinado ao ensino fundamental II e outro para o ensino médio e EJA. Com a distribuição dos kits, o Governo do Estado reforça seu compromisso com o fortalecimento da educação pública.