WhatsApp
Facebook
Enem 2023: reaplicação poderá ser solicitada de 13 a 17 de novembro

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio 2023 (Enem) que enfrentaram dificuldades logísticas, questões de saúde relacionadas a doenças infecciosas, ou foram realocados a mais de 30 quilômetros de sua residência informada na inscrição, e consequentemente não conseguiram realizar o exame, terão a oportunidade de solicitar uma reaplicação das provas.

O período para fazer esse pedido ocorrerá de 13 a 17 de novembro, através da Página do Participante, com a reaplicação do exame prevista para os dias 12 e 13 de dezembro.

Segundo informações do Ministério da Educação, os candidatos poderão solicitar a reaplicação se enfrentaram problemas logísticos, como desastres naturais, falta de energia elétrica no local de prova que afetou a visibilidade, falha no dispositivo eletrônico fornecido, ou erro no procedimento de aplicação da prova que tenha prejudicado o candidato de forma comprovada.

No caso de doenças infecciosas, a reaplicação será considerada para candidatos que foram acometidos por doenças como covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) analisará individualmente os pedidos relacionados a doenças infecciosas, exigindo documentos comprobatórios.

Para solicitar a reaplicação, o candidato deve acessar a Página do Participante e fornecer documentação que justifique a necessidade. É importante observar que os dados fornecidos no pedido não poderão ser alterados após o envio.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli