WhatsApp
Facebook

O último boletim epidemiológico do sarampo divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde confirmou 25 casos novos da doença no Paraná. O número total subiu de 850 para 875 em apenas uma semana.

Cerca de 90,17% das confirmações foram registradas na região metropolitana de Curitiba – a maioria na capital. O público mais atingido pela doença são os jovens de 20 a 29 anos, com 458 casos, representando 52,3% das confirmações. Na sequência, está a faixa de 10 a 19 anos, com 226 casos, representando 25,8%; e de 30 a 39 anos, com 100 casos, representando 11,4% do total de casos confirmados.

Campanha 

Permanecem em investigação 1.740 casos e 454 foram descartados. Este monitoramento registra as ocorrências a partir de agosto de 2019. “Estamos em plena campanha nacional de vacinação contra o sarampo, focando especialmente os jovens, mas imunizando também de forma seletiva, de acordo com o histórico vacinal, todo o público de cinco até 59 anos”, explica o secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto.

“A vacina está disponível em todas as 1.852 salas de imunização do estado e reforçamos que vacinar é um ato de amor ao próximo”, afirma o secretário. Para esta campanha, que começou em 10 de fevereiro e segue até o dia 13 de março, o Paraná recebeu do Ministério da Saúde 1,2 milhão doses da vacina.

Na região, unidades de saúde abrirão neste sábado para a vacinação

Os municípios de Quatro Barras e Campina Grande do Sul estão intensificando a campanha de vacinação contra o sarampo e a febre amarela. As Secretarias Municipais de Saúde fazem um alerta à população sobre a importância de procurar a unidade de saúde mais próxima e fazer a imunização. Para ampliar a cobertura, no próximo sábado, dia 7, as prefeituras realizam mais um ‘dia D’ da campanha. Das 8h às 17h. Confira os locais de vacinação em cada município:

Quatro Barras: unidades de saúde da sede, Jardim Menino Deus e Borda do Campo.

Campina Grande do Sul: todas as unidades de saúde estarão atendendo.

Pessoas com idade entre 6 meses e 59 anos devem ser imunizadas contra o sarampo. Após o período de campanha, a vacinação volta a atender pessoas com até 49 anos apenas, por isso a oportunidade de aproveitar a data. A vacinação contra a febre amarela tem como público alvo pessoas a partir dos 9 meses de idade. Quem tiver mais de 60 anos também deve ser imunizado, mas passará por uma avaliação prévia da enfermagem.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!