A deputada estadual Cristina Silvestri (PP) se destacou como uma das palestrantes do V Fórum Internacional Mulher Mariposa, realizado na Universidade de Paris, na França. O evento reuniu lideranças políticas, acadêmicas e ativistas de diversos países, no último dia 25 de novembro, para discutir igualdade de gênero.
Primeira procuradora da mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Cristina falou sobre o protagonismo do Poder Legislativo no combate à violência de gênero e citou conquistas históricas. A parlamentar também apresentou algumas das leis de sua autoria, como o Botão do Pânico, o Sinal Vermelho, o Programa de Reeducação de Agressores, além de políticas públicas voltadas para o combate à pobreza menstrual, incentivo à autonomia financeira das mulheres e prevenção contra a violência obstétrica.
Cristina Silvestri participou do Fórum ao lado da deputada Mabel Canto (PSDB), líder da bancada feminina da Alep. Elas foram as únicas brasileiras a representar o país no Fórum, a convite da Comissão de Relações Internacionais e Mercosul.
Compartilhe
WhatsApp
Facebook