A segunda semana de outubro deve registrar temperaturas elevadas em Curitiba. Segundo a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a capital paranaense pode enfrentar dias ainda mais quentes ao longo dos próximos dias. No entanto, até o avanço do calor, condições mais amenas e manhãs frias ainda serão comuns.
De acordo com o Simepar, outubro deve contar com três dias em que as máximas superam os 30°C. As temperaturas começam a subir a partir de 5 de outubro, com previsão de 31°C para o dia. No dia 6, Curitiba deve atingir 33°C, e, no dia 7, os termômetros podem marcar 35°C, consolidando um dos dias mais quentes do mês.
Após o pico de calor, está prevista uma queda acentuada nas temperaturas. No dia 8, a máxima deverá ser de 21°C, e, no dia 9, os termômetros podem registrar apenas 12°C de máxima. Confira a previsão detalhada:
5 de outubro (domingo): 31°C (máxima) | 15°C (mínima)
6 de outubro (segunda-feira): 33°C (máxima) | 17°C (mínima)
7 de outubro (terça-feira): 35°C (máxima) | 18°C (mínima)
8 de outubro (quarta-feira): 21°C (máxima) | 10°C (mínima)
9 de outubro (quinta-feira): 12°C (máxima) | 10°C (mínima)
“As previsões do Simepar são elaboradas a partir de modelos meteorológicos que podem sofrer alterações com o avanço dos sistemas atmosféricos”, ressalta o órgão. Dessa forma, as projeções podem se atualizar ao longo dos próximos dias.