Inaugurou nesta segunda-feira (24/11) o Terminal de Integração Temporal da Praça Carlos Gomes, localizado no Centro de Curitiba. A novidade permite que usuários de 11 linhas de ônibus, sendo 3 expressas e 8 convencionais, realizem conexões pagando apenas uma tarifa. De acordo com estimativas da Urbanização de Curitiba (Urbs), a medida deve beneficiar cerca de 15.244 passageiros diariamente.
Com a integração, os usuários poderão embarcar na Praça Carlos Gomes em linhas convencionais e expressas para destinos como Boqueirão ou Linha Verde, sem a necessidade de pagar uma nova passagem. O sistema estabelece um tempo limite de 1 hora entre diferentes linhas e de 30 minutos entre estações-tubo para realizar as conexões.
Essa medida expande ainda mais a integração temporal já existente no transporte coletivo da cidade, que agora contempla todos os seis eixos estruturais de Curitiba. Entre as vantagens apontadas estão maior economia, agilidade e comodidade para os passageiros, especificamente para aqueles que dependem de mais de uma linha para chegar ao destino final.
Além disso, a integração temporal oferece maior flexibilidade ao permitir conexões entre linhas convencionais e expressas. Os usuários também podem acessar diversos equipamentos urbanos como Ruas da Cidadania, Sacolões, Armazéns da Família e o Mercado Municipal do Capão Raso, sem gastar novamente no retorno, otimizando ainda mais os deslocamentos na cidade.







