Uma cobra da espécie caninana foi encontrada em um imóvel de um condomínio na Rua Osmar Cecon, no bairro Palmital, em Colombo, nesta segunda-feira (1º). Esse é o segundo caso de aparecimento de serpentes no local em apenas uma semana, causando preocupação entre os moradores. Um vídeo registrado por uma moradora mostrou o animal na lavanderia de um dos imóveis.
A moradora Mayara Wedicny descreveu a tensão vivida em sua casa quando seu filho, de sete anos, encontrou o animal. “Meu menino chegou da escola e deitou na cama. Quando ele deitou, sentiu algo se mexendo ao lado dele. A cobra estava embaixo do lençol. Ela tinha entrado pela janela e se alojado na cama dele”, relatou.
Segundo Mayara, a situação está relacionada às condições de um terreno vizinho ao condomínio, que estaria sem manutenção adequada. “Existem inúmeras chamadas para a Prefeitura para fazer a limpeza em um terreno ao lado do condomínio. Já não é a primeira vez que isso acontece. O mato está extremamente alto, maior que o muro do condomínio. A Prefeitura não faz nada. Tem um esgoto a céu aberto ali e nada. Isso coloca em risco a vida das crianças”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para remover o animal da residência, mas a operação foi demorada. “Os bombeiros levaram cerca de uma hora para encontrá-la no quarto. Ela já estava dentro do guarda-roupa, no meio das roupas. A equipe que veio retirar o animal disse que não foi a primeira vez que vieram aqui para isso”, contou Mayara.
A cobra foi retirada com segurança pela equipe dos bombeiros. A reportagem da Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Colombo, mas ainda não recebeu uma resposta sobre o caso.







