WhatsApp
Facebook
Copel inaugura novo espaço em Curitiba com foco no atendimento ao cliente e tecnologia

A Copel inaugurou nesta quinta-feira (23) sua nova loja de atendimento presencial em Curitiba, localizada no bairro Santa Quitéria. O espaço também abriga um centro dedicado ao monitoramento e à melhoria do atendimento aos consumidores. A estrutura foi projetada para atender, com tecnologia e agilidade, as demandas dos clientes que buscam suporte presencial. Atualmente, 95% dos cerca de 6 milhões de atendimentos mensais da companhia ocorrem por meio de canais digitais, como site, aplicativo e WhatsApp. Mesmo assim, ainda há um fluxo presencial de cerca de 700 atendimentos diários em Curitiba. Os serviços mais demandados incluem consulta de débitos, parcelamentos por cartão ou PIX, troca de titularidade, pedidos de nova ligação, emissão de segunda via da fatura e cadastramento na Tarifa Social.

A nova loja está localizada na Rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, número 1.703, e funciona em horário comercial, das 8h às 16h para atendimentos presenciais e até as 17h no autoatendimento. O espaço conta com recepcionistas, cinco totens de autoatendimento e oito computadores com scanners para digitalização de documentos. Além disso, dispõe de 16 atendentes em mesas, duas cabines de vídeo e 12 cabines telefônicas para atendimento em caso de alta demanda nas mesas. Em torno de 60% dos atendimentos presenciais na loja são realizados por meio dos totens de autoatendimento, e os funcionários aproveitam o momento para ensinar os consumidores a utilizar o celular ou computador de casa para acessar os mesmos serviços oferecidos presencialmente.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de lideranças da Copel, incluindo o presidente da companhia, Daniel Slaviero, que destacou a importância do foco no cliente. “Hoje é um dia marcante, que traz muitas mensagens, entre elas, a mais importante, que é o foco total no cliente e toda essa estrutura foi pensada para atendê-lo bem”, afirmou. Slaviero também ressaltou os avanços proporcionados pelo programa de transformação digital da Copel, que ele classificou como o maior do setor elétrico e essencial para o planejamento de longo prazo da empresa, com impactos previstos para os próximos 10 a 15 anos. Um exemplo desse progresso é o aplicativo Copel, avaliado como o melhor entre as distribuidoras de energia elétrica do Brasil na loja Google.

O diretor-geral da Copel Distribuição, Marco Villela, também enfatizou a integração entre tecnologia e o desempenho dos colaboradores. “Tratar bem os clientes está no DNA da Copel, e isso se comprova pela dedicação e pelo trabalho das pessoas”, afirmou Villela. Ele ressaltou que a loja de Curitiba servirá como modelo para futuras unidades de atendimento no Paraná. Em virtude da inauguração da nova loja no bairro Santa Quitéria, a antiga agência de atendimento no bairro Novo Mundo será desativada, e o prédio será ampliado para abrigar as operações de monitoramento dos eletricistas em campo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook