A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou ao Ministério Público do Paraná que irá acatar a recomendação administrativa para regularizar o fornecimento de energia elétrica na comunidade quilombola do Bairro Córrego das Moças, em Adrianópolis, Região Metropolitana de Curitiba.
A recomendação, enviada pela Promotoria de Justiça de Bocaiúva do Sul no dia 16 de agosto, solicita que a Copel adeque o serviço em até três meses. A empresa deve realizar a instalação individualizada dos medidores em cada imóvel e apresentar um cronograma detalhado das ações, com relatórios mensais sobre o progresso.
O Ministério Público identificou falhas no fornecimento de energia para pelo menos 20 famílias da comunidade, o que motivou a recomendação, já que o fornecimento de energia é um serviço essencial.
A Copel informou que já mapeou os imóveis e planeja concluir o projeto até 17 de setembro. As obras devem ser realizadas em até 90 dias após a entrega da documentação necessária pelos moradores. A ligação das novas unidades consumidoras será feita cinco dias úteis após a conclusão das obras, desde que os moradores providenciem as instalações de entrada de energia.