Segunda-feira (5) foi último dia para que os partidos políticos realizassem suas convenções partidárias, quando as siglas escolhem seus candidatos e candidatas para a disputa ao Executivo e Legislativo Municipal. Os eventos ocorreram entre os dias 27 de julho e 5 de agosto. Confira os candidatos a prefeito, prefeita e vice na capital e na Região Metropolitana:
Bocaiúva do Sul
João Maracanã do PSD e Elcio Nodari (MDB) foram os nomes escolhidos para serem candidatos a prefeito e a vice-prefeito. Na coligação estão também os partidos PDT, Solidariedade e Podemos.
O PL bocaiuvense aposta nos nomes de Bino Berti e Carlos Taverna para prefeito e vice nas eleições municipais.
Carlinhos Fonseca foi o nome escolhido pelo PP. Até o fechamento desta reportagem ele não havia apresentado o vice.
Campina Grande do Sul
O candidato a prefeito, Cristiano Corrêa (Cidadania) tem como vice Carlos do Amaral (PSDB). A coligação é composta por três partidos: PSDB / Cidadania e Novo.
Luiz Assunção (PSB) e Eugênio Zanona (PSD), foram confirmados candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A coligação tem em sua base o MDB, PSB, PSD, PDT, Republicanos e Progressistas.
O PL escolheu Sergio Cavagni, o Serginho, como candidato a prefeito. O vice escolhido foi o empresário André Biscaro, também do PL. Está ainda na coligação o partido PRD.
Colombo
O PSD oficializou as candidaturas à reeleição de Helder Lazarotto (PSD) para prefeito e de Paulo Coradin (PL) para vice-prefeito. A convenção contou com a participação de outros oito partidos: PSDB, Cidadania, União Brasil, PSB, PL, PSD, Solidariedade, PP e Podemos.
O Novo definiu a candidatura a prefeito de Sérgio Pinheiro e seu vice, Tiago de Jesus, também do Novo.
O MDB oficializou a candidatura de Beti Pavin como prefeita. Ela tem como vice Plínio Schimidt do PRTB. Na coligação estão também o PDT, Rede, Avante e Agir.
Na Federação Brasil da Esperança, foi confirmada as candidaturas de Fernando Azevedo (PT) a prefeito e a vice-prefeita o nome de Lucia Oliveira (PCdoB). Na chapa também conta com a presença do PV.
Quatro Barras
O PV escolheu Dayane Cordeiro como candidata a prefeita. Seu vice é João José (REDE). Além do PV e da REDE, o PT também está na coligação.
O MDB definiu que Angelo Andreatta, o Lara, será o candidato a prefeito. Em chapa única, Gerson Ferreira – o Gersinho – foi escolhido como vice.
Loreno Tolardo (PSD) e Jarbas Mocelin (PSB) buscam a reeleição para a prefeitura como candidatos a prefeito e a vice. O grupo político conta também com os partidos Podemos, Republicanos e Solidariedade.
Pinhais
A atual prefeita Professora Rosa Maria (PSD) concorre à reeleição. Fazem também parte da coligação os partidos: Cidadania, Novo, PDT, PSB, PSDB, Republicanos, Solidariedade.
Piraquara
Por aclamação absoluta foi oficializado como pré-candidatos a prefeito e vice, Marquinhos e a Professora Loireci. Compõem a coligação o PL, Progressistas, Podemos, PRD, PDT, PSB, Federação PSDB/Cidadania, Republicanos, União Brasil, Solidariedade e PSD
São José dos Pinhais
O PSD oficializou a pré-candidatura de Nina Singer para a reeleição à prefeita. O seu grupo político definiu o Delegado Michel (Podemos) para vice e conta também com os partidos PSDB/Cidadania, Avante, PRD e Mobiliza, além do apoio dos partidos Agir e DC à eleição majoritária.
O União Brasil confirmou em convenção o deputado federal Geraldo Mendes como pré-candidato a prefeito. O vice escolhido foioguarda municipal Jacomel do PL.
Em convenção partidária da Federação Brasil da Esperança, o vereador Wilson Cabelo (PT) foi oficializado como candidato a prefeito.
Tunas do Paraná
O atual prefeito Marco Baldão (PP) e o vice Luiz Carlos Polli (PSB) irão buscar a reeleição. Além do PP e do PSB, a coligação conta com o apoio dos partidos Podemos, PV e PT.
O PSD oficializou a candidatura de Joel Bueno à Prefeitura de Tunas do Paraná. Também foi definido que o candidato a vice-prefeito será Reginaldo Isoton (União). A chapa é composta também pelos partidos PRD e Republicanos.
Curitiba
O ex-prefeito de Pinhais, Luizão Goulart, confirmou sua candidatura a prefeito de Curitiba pelo Solidariedade. Seu vice será Tiago Chico.
Ney Leprevost foi oficializado pelo União, com a deputada federal Rosangela Moro (União) como vice.
O PSD oficializou a candidatura de Eduardo Pimentel à Prefeitura de Curitiba. A sigla também definiu que o candidato a vice-prefeito será Paulo Martins (PL).
Pelo PSB, o candidato será Luciano Ducci. O ex-prefeito da capital terá ao seu lado o deputado estadual Goura (PDT), em uma coalizão entre partidos.
Já o partido Mobiliza escolheu o nome de Roberto Requião para o pleito, tendo como vice Marcelo Pinto, também do Mobiliza.
O Partido Progressistas (PP) oficializou a candidatura de Maria Victoria com o advogado Walter Petruzziello (PP) como candidato vice-prefeito.
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) foi o último a oficializar a candidatura, com o nome de Cristina Graeml à Prefeitura de Curitiba e Jairo Ferreira Filho (PMB) indicado a vice-prefeito.