Na tarde desta sexta-feira (10), um áudio divulgado pelo aplicativo WhatsApp informava que haveria bloqueio total no trecho da BR-116, administrado pela concessionária Arteris Régis Bittencourt. A empresa, no entanto, desmentiu a informação, afirmando que o conteúdo é falso e que não há interdição total de pista em nenhum ponto da rodovia, tanto no Paraná quanto em São Paulo.
Em nota oficial, a Arteris esclareceu que o que ocorre são pontos alternados de retenção de veículos, provocados pelo alto fluxo de tráfego e por ocorrências já finalizadas ou em andamento, o que faz com que o trânsito flua de forma mais lenta em alguns trechos.
A concessionária destacou ainda que não é incomum o surgimento de fake news sobre as condições da rodovia, principalmente em dias de grande movimento, e reforçou a importância de buscar informações apenas nos canais oficiais de comunicação.
Os canais oficiais da Arteris Régis Bittencourt são:
📞 0800 709 0116
🐦 Twitter/X: @Arteris_ARB
“Assim que identificamos uma informação errada, entramos em contato com veículos de comunicação para corrigir e esclarecer os fatos. No entanto, não há como monitorar a divulgação de informações paralelas”, informou a concessionária.
A empresa reforça o pedido para que os motoristas não compartilhem fake news e verifiquem sempre a veracidade das informações antes de repassar qualquer conteúdo sobre a BR-116.