Na tarde de terça-feira, 6 de fevereiro, o Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná sediou uma reunião para apresentar o plano de ação da Operação Carnaval de Curitiba 2024. Durante o encontro, os comandantes discutiram estratégias e pontos sensíveis para garantir a segurança durante o evento.
No sábado e domingo (10 e 11), pela manhã e à tarde, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) receberá apoio da Companhia Operacional de Recobrimento Preventivo (CORP) para assegurar a tranquilidade das famílias que participam das celebrações carnavalescas na região.
Durante as noites desses dias, o policiamento será reforçado pelo efetivo administrativo do Quartel do Comando-Geral (QCG), da CORP e do 12º BPM.
A atenção da Polícia Militar estará voltada especialmente para os eventos no Largo da Ordem, de sexta-feira a terça-feira. Nesses momentos, a PMPR contará com seu efetivo regular, o efetivo administrativo do 12º BPM, da CORP e equipes da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM) de seis unidades distintas.
Para garantir a segurança dos foliões, a PMPR solicitou à Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) e ao Ministério Público (MP) que a venda de bebidas na região seja feita em copos de plástico.
O Comandante-Geral da PMPR, Coronel Jefferson Silva, ressaltou a importância dessa medida para evitar acidentes e crimes contra a integridade física das pessoas que participam do Carnaval.
A Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal e da Prefeitura de Curitiba, solicita a colaboração da população para não levar garrafas ou copos de vidro para o evento, visando garantir um Carnaval seguro e agradável para todos.
Foto: Day Luiza