WhatsApp
Facebook

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras traz, em 2023, um calendário diferenciado para entrega e quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU. Na última segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento iniciou a entrega de carnês do IPTU 2023 e da Taxa de Licença e Localização para empresas, a TLL.

A entrega prévia neste ano vai garantir maior prazo para solicitações de impugnação e planejamento da quitação do imposto por parte de empresas e contribuintes.

Assim como no ano passado, os contribuintes terão quatro formas de pagamento: em cota única com 20% de desconto para quitação no dia 10 de março; em cota única com 15% de desconto para pagamento no dia 10 de abril; em cota única com 10% de desconto para quitação em 10 de maio; ou então o pagamento em 10 parcelas, sendo a primeira delas no dia 10 de março.

Outro ponto de destaque é a forma de pagamento do TLL, para as empresas. Neste ano, além da quitação do imposto à vista, haverá a possibilidade de parcelamento em três vezes. As empresas que, por ventura, optarem pelo pagamento parcelado, deverão retirar as guias no site da Prefeitura de Quatro Barras (www.quatrobarras.pr.gov.br), no menu superior “Empresas”, no ícone “TLL”.

Quatro Barras Inicia A Entrega Do Iptu 2023 ≪Strong≫Com Opções De Desconto, Parcelamento E Sorteio De Motocicletas, Quatro Barras Inicia Entrega Dos Carnês De Iptu 2023≪/Strong≫
Assim Como No Ano Passado, Os Contribuintes Terão Quatro Formas De Pagamento. Foto: Divulgação

O prazo para impugnação dos lançamentos encerra no dia 17 de fevereiro, período em que empresas e contribuintes poderão solicitar revisão da cobrança.

PRÊMIOS – Além de contribuir com investimentos nas diversas áreas do município, a quitação do IPTU 2023 vai render prêmios para contribuintes que quitarem o imposto em cota única ou através de parcelamento. A Campanha ITPU Premiado 2023 vai sortear, ao todo, 30 motocicletas ao longo do ano.

ENTREGA – De acordo com a secretária de Administração, Finanças e Planejamento, Viviane Sautner Bernardi, outro ponto importante é que a entrega dos carnês inicia com equipe própria da Prefeitura – uma medida que visa garantir economicidade no processo de distribuição. Contribuintes que possuem propriedade no município, mas que não residem em Quatro Barras, receberão os carnês pelo Correio.

“A meta da Prefeitura é oferecer cada vez mais facilidade aos contribuintes e empresas para quitação dos impostos, bem como diversificar as condições de pagamento e também acesso aos carnês. Este ano viabilizamos um calendário bastante antecipado, para que todos possam se programar da melhor forma”, disse Viviane.

O prefeito Loreno Tolardo ressaltou a importância do IPTU para obras e investimentos na cidade. “Estes recursos permitem investimentos em áreas essenciais como Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, entre tantos outras que prestam serviços de grande relevância para a população. Temos trabalhado, ano a ano, para facilitar os mecanismos de acesso e o planejamento por parte de empresas e contribuintes”, afirmou Tolardo.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli