WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Com mais de mil vagas, governo realiza mutirão de empregos voltado para juventude

Nesta quarta-feira (12), a Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) do Governo do Paraná promove o Mutirão de Empregos da Juventude. O evento, que oferece mais de 1 mil vagas para jovens entre 16 e 29 anos, será realizado no Colégio Estadual São Pedro Apóstolo, na Rua Primeiro de Maio, bairro Xaxim, em Curitiba.

Participarão do mutirão 15 empresas com sede em Curitiba, buscando jovens para vagas nos setores de serviços, comércio e indústria. Os interessados devem levar documentos pessoais com foto. Não é necessário comprovante de matrícula em instituição de ensino para os candidatos a estágio.

Para quem busca uma vaga efetiva sem experiência registrada em carteira, é recomendável levar um currículo para cadastramento no Sistema Nacional do Emprego (Sine).

As entrevistas ocorrerão das 9h às 16h, com a distribuição de senhas até às 12h. Em caso de grande procura, a SETR pode estender a distribuição das senhas até às 14h.

Empregabilidade em alta no Paraná

De janeiro a maio deste ano, 40.188 jovens conseguiram emprego por meio das Agências do Trabalhador do Paraná. Segundo o secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, esse desempenho está ligado a ações específicas do governo, como os mutirões de emprego e a oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional.

“Em 2024, o Governo pretende formar 26 mil profissionais qualificados, que irão se inserir no mercado de trabalho, contribuindo para o crescimento dos índices de empregabilidade juvenil no Estado”, afirmou Moraes.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome