WhatsApp
Facebook
Com investimento estadual, nova ala do HUOP intensifica assistência obstétrica no Oeste

O Governo do Estado inaugurou hoje a Ala Materno Infantil Elvira Feiten Franz, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), localizado em Cascavel, região Oeste do Estado. Com uma área construída de 5.127,54 metros quadrados, o novo prédio visa fortalecer o atendimento na região, especialmente na qualidade dos serviços obstétricos. O investimento total do Estado foi de R$ 19 milhões.

A nova infraestrutura conta com 70 leitos para adultos e 98 berços, incluindo unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (UCI) e Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Atualmente, o HUOP realiza cerca de 300 partos por mês e, com a nova ala, pretende dobrar essa média para aproximadamente 600 procedimentos mensais, totalizando cerca de 7 mil partos por ano.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, enfatizou que esta obra, anteriormente paralisada, foi retomada durante esta gestão. Ele destacou que mais do que simples tijolos, trata-se da realização de um projeto em prol da saúde e bem-estar das mães e bebês da região.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, ressaltou que a cidade tem sido alvo de grandes investimentos em todas as áreas por parte do governo estadual, mas a saúde é sempre um tema prioritário. Ele considera a nova ala como um marco na história do HUOP e do município, onde muitas vidas serão iniciadas.

O diretor-geral do HUOP, Rafael Muniz de Oliveira, afirmou que essa iniciativa reforça a importância da unidade como referência para toda a região, garantindo mais assistência ao atendimento materno-infantil com qualidade e segurança.

O HUOP, hospital-escola ligado à Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), possui atualmente 279 leitos, ambulatórios de especialidades, centro cirúrgico, centro obstétrico, UTI adulto, pediátrica e neonatal, pronto-socorro, diagnóstico por imagem, radiologia e banco de leite humano, em uma área total de mais de 21,6 mil metros quadrados.

O evento contou com a presença do deputado federal Nelsinho Padovani, dos deputados estaduais Márcio Pacheco, Gugu Bueno e Batatinha, além de prefeitos, vereadores e lideranças locais.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Alteração do nome