WhatsApp
Facebook
Colorfix completa 35 anos no mercado de transformação do plástico e conquista mercados nacional e internacional

Com sede em Colombo (PR), a Colorfix Masterbatches – referência nacional na transformação do plástico – está completando 35 anos de trajetória em 2025. A empresa paranaense foi a primeira companhia do estado a desbravar este mercado, que até então era desconhecido ou pouco explorado.

Desde então, a empresa cresceu e, com filiais em São Paulo e Pernambuco, a Colorfix conquistou presença nacional e internacional. Com uma produção anual que se aproxima de 3 mil toneladas de masterbatches especializados, a companhia desfruta de um portfólio com cerca de 90 mil cores e aditivos, que promovem a melhoria tanto de produtos quanto de processos dos clientes.

Alguns desses produtos, como a linha Marble e a marca Revora, já fazem parte do acervo da prestigiada Biblioteca de Inovação Material Connexion, localizada em Nova Iorque (EUA), que conta com mais de 10 mil perfis de materiais, cuidadosamente selecionados para trazer as mais inovadoras tendências e tecnologias do mundo.


Sustentabilidade

A empresa segue os modernos modelos de gestão aplicados no mercado, com organização e foco na sustentabilidade. Desde 2010, a Colorfix investe em um pacote de ações sustentáveis, pois, embora o plástico seja um material reciclável, a negligência em seu descarte faz com que muitas pessoas o considerem um vilão para a natureza.

Há quatro anos, a Colorfix participa do Selo Clima Paraná (iniciativa que reconhece as boas práticas ESG desenvolvidas pelas organizações paranaenses). Na edição recente de 2024, a Colorfix foi destacada com o Selo na Categoria A, a mais alta classificação do prêmio, que reconhece empresas e entidades que, de forma voluntária, declaram suas emissões (IGEE) e se destacam por suas práticas alinhadas à preservação de recursos naturais e aos princípios ESG.

Entre as ações que a empresa desenvolve, destacam-se: a manutenção de todas as certidões negativas nas áreas ambiental, trabalhista e tributária; o uso de energia de fontes renováveis provenientes do mercado livre, com a aquisição de I-RECs de energia eólica; a implementação de indicadores ambientais internos, como o reaproveitamento de efluentes; o desenvolvimento de produtos sustentáveis, como a linha Revora; o apoio a ações socioambientais, como o plantio de árvores nativas e os projetos Revora Educa e Tampinhas Solidárias.

Além disso, a companhia mantém em dia suas certificações relevantes, como as ISO 14001, ISO 9001, o Selo ODS 2023, as Certificações de Excelência ESG e ISCC.

Onde tudo começou

O ano era 1990, e a Colorfix Masterbatches se chamava Marcopolo Móveis e Pigmentos Plásticos. Nos dez anos seguintes, a empresa continuou sendo a única a dedicar-se exclusivamente ao desenvolvimento de concentrados de cores (pigmentos/masterbatches) no estado, deixando o mercado de móveis para trás.

A trajetória inicial foi escrita por Ambrósio e Justina Fardo, que estiveram à frente dos negócios até 2009, quando a companhia passou por um processo de sucessão, e os três filhos — Francielo, Judi e Manoel Fardo — assumiram a administração.

A Colorfix possui, além de sua matriz em Colombo, outras duas filiais que atuam em distintos mercados potenciais do Brasil: uma em São Caetano do Sul (SP) e outra no Distrito Industrial de Recife (PE). Juntas, essas unidades empregam cerca de 250 colaboradores.

Entre os diversos setores atendidos no mercado de transformação de polímeros estão: brinquedos, agroindustrial, automotivo, cosméticos, eletrônicos, farmacêutico, utensílios domésticos, alimentos e eletrodomésticos de várias marcas reconhecidas e expressivas no setor. Toda a equipe de profissionais é capacitada para atender e entender as necessidades do cliente, desenvolvendo produtos exclusivos, viáveis e de alta qualidade e performance.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!