A formação de um novo ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul começou nesta segunda-feira (16/2). O sistema deve ganhar força entre terça (17/2) e quarta-feira (18/2), já em alto-mar, intensificando áreas de instabilidade na Região Sul do Brasil. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a influência do sistema de baixa pressão reforça a formação de tempestades, especialmente na região Sul do Paraná, com possibilidade de espalhamento para outras áreas.
Chuvas mais intensas estão previstas para Curitiba entre terça e quarta-feira (18/2), coincidindo com o término do feriado prolongado de Carnaval. A previsão aponta que o ciclone deve começar a perder força a partir de sexta-feira (19/2). Com o avanço de uma massa de ar mais seco pelo Paraná, a tendência é de redução nas chuvas e maior presença de sol no estado. Assim, o próximo fim de semana deve registrar tempo mais estável, acompanhado de leve queda nas temperaturas em algumas localidades.
Em Curitiba, os termômetros devem registrar máximas entre 26 ºC e 29 ºC ao longo da semana. As temperaturas mínimas começam em níveis mais elevados, partindo de 18 ºC.









