Um casal foi morto durante uma operação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR), na manhã desta terça-feira (14). Os policiais da Rone cumpriam um mandado de prisão em um endereço na cidade de Colombo, quando foram recebidos a tiros dentro do imóvel localizado no bairro Jardim Nova Fátima. Os agentes revidaram e os dois suspeitos não resistiram aos ferimentos.
O homem e a mulher mortos são suspeitos de envolvimento em crimes que estavam aterrorizando a cidade de Piraquara. Segundo as investigações, ambos participavam de uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região do bairro Vila Nova e eram suspeitos de envolvimento no homicídio de um adolescente de 15 anos, ocorrido em via pública no dia 2 de março.
Na ação desta terça-feira, a polícia informou que a dupla estava no imóvel em Colombo. Conforme relato das autoridades, os suspeitos reagiram à abordagem inicial dos policiais, o que resultou no confronto.
“Aqui na residência em Colombo os dois indivíduos não obedeceram à ordem policial, ocorreu um confronto, os dois foram devidamente medicados pelo Siate, mas entraram em óbito. No outro local que foi realizado mandado de busca, um indivíduo foi preso e será encaminhado à delegacia de Piraquara”, explicou o tenente-coronel Alves, da Rone.
O delegado-chefe da PCPR de Piraquara, Thiago Andrade, que acompanhou o cumprimento dos mandados judiciais, destacou o empenho das equipes na apuração do caso. Ele também enfatizou a importância de uma resposta rápida para a comunidade local.
“Foi uma investigação relativa a um homicídio do dia 2 de março, no bairro Vila Nova, em Piraquara, um jovem de 15 anos foi assassinado lá. Desde o primeiro momento realizamos diligências para identificar os autores. O trabalho, desde o início, foi em conjunto com a Rone. Conseguimos identificar todos os indivíduos, ouvimos diversas pessoas deste homicídio, e todas confirmaram que estes alvos são participantes deste homicídio. São pessoas com histórico criminal extenso e pessoas que geram risco para a sociedade”, afirmou o delegado.
Ao todo, a operação resultou na expedição de oito mandados judiciais, sendo dois de prisão, quatro de busca e apreensão e dois de quebra de sigilo. Um dos suspeitos foi preso e será encaminhado à delegacia de Piraquara, enquanto o outro alvo de prisão morreu no confronto em Colombo. A motivação do crime contra o adolescente seria a disputa pelo tráfico de drogas em Piraquara.