WhatsApp
Facebook
Casal é preso ao tentar resgatar balão de 15 metros caído no Jardim Botânico, em Curitiba

Um casal foi preso ao tentar resgatar um balão que caiu no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, na manhã da última terça-feira (18). A queda aconteceu por volta das 9h, nas proximidades da Avenida Presidente Affonso Camargo. O episódio chamou a atenção de moradores da região.

Leticia Maria, que estava a caminho do trabalho, registrou o momento da queda do balão. Segundo ela, diversos moradores, apreensivos, deixaram o prédio próximo ao local do incidente.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a Polícia Militar prendeu um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 26 anos, enquanto tentavam resgatar o balão. Os dois foram encaminhados à Central de Flagrantes e autuados em flagrante pelo crime de fabricar, vender, transportar ou soltar balões, conforme prevê a Lei de Crimes Ambientais. Paralelamente, um balão de aproximadamente 15 metros também foi apreendido no local.

A legislação brasileira, por meio da Lei nº 9.605/1998, proíbe a fabricação, comercialização, transporte e soltura de balões que possam causar incêndios em florestas, vegetações ou áreas urbanas. A pena para este crime é de detenção de um a três anos e/ou aplicação de multa. Além da autuação em flagrante, foram lavrados autos de infração ambiental contra os detidos.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!