Atletas da região participaram do Campeonato Brasileiro de Powerlifting, realizado em Joinville no último dia 14. Nicole Cristine Zanicoski, que disputou na sub-junior até 63kg, quebrou o recorde paranaense e brasileiro na modalidade de levantamento terra, com 122,5kg; Naiara Veiga ficou em segundo lugar e Eduardo Carvalho da Silva quebrou cinco recordes júnior e dois open no campeonato. Todos fazem parte da equipe Berserker, chefiada pelo também presidente da Federação Paranaense de Powerlifiting, Alessandro Ribeiro, e treinam musculação na Academia Life, em Campina Grande do Sul.
Nicole, de 16 anos, está feliz com o resultado. “Foi muito bom participar do campeonato. Eu fiquei muito feliz em ter conquistado o recorde”. Nicole é atleta desde os 8 anos de idade, além do powerlifiting ela treina Jiu-jitsu. “Para essa competição específica eu me preparei por dois meses. Procurei ter uma alimentação equilibrada. Meus treinos sempre são longos, geralmente eu treino todos os dias das 21h à meia noite”. Ela já foi campeã brasileira de Jiu-jitsu. Agora, a atleta se prepara para um campeonato de Jiu-jitsu, que será realizado em Prudentópolis, no mês de junho.
Moradora do Jardim Paulista, Naiara, de 21 anos, é bacharel em Educação Física e atleta há um ano. Ela foi a segunda coloca em sua categoria na competição. “Para mim foi um grande aprendizado. Agora, é trabalhar para buscar o ouro e me classificar para o Pan”.
Eduardo é atleta de Powerlifiting desde o ano de 2017, ele ficou com o primeiro lugar da categoria até 66kg e com o título de melhor atleta júnior masculino do campeonato. “Eu quebrei os recordes de agachamento, supino, levantamento terra, total e single lift da categoria júnior. Esse último já era meu, mas os aumentei ainda mais. Os recordes de supino e single lift da categoria open não eram quebrados desde 2016”, conta.
Para ele, o plano foi cumprido no campeonato. “Como atleta fico orgulhoso por cumprir 100% do plano. Foi uma competição perfeita com 9 de 9 movimentos válidos, fora os recordes quebrados, mas não satisfeito, tenho muito a trabalhar ainda e busco desafios maiores para esse ano ainda”. Eduardo está se preparando para o Campeonato Sul-americano que vai acontecer em setembro, no Peru.