WhatsApp
Facebook
Campina Grande do Sul recebe nova temporada de projetos sociais e culturais da Arteris

Após o sucesso das edições anteriores, a Arteris realiza a segunda temporada dos programas “Estrada Viva” e “Educação e Arte em Movimento” em Campina Grande do Sul, entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro. As ações beneficiarão caminhoneiros, estudantes e a comunidade em geral.

O “Estrada Viva”, voltado a caminhoneiros e caminhoneiras, ocorre nos dias 29 e 30 de outubro, no Posto Alpino II (BR-116, km 25 – sentido Sul), com serviços gratuitos de saúde, beleza e bem-estar, além de atividades educativas sobre segurança viária. A iniciativa integra a estratégia de sustentabilidade da companhia e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, especialmente o ODS 3 (Saúde e Bem-Estar).

Já o “Educação e Arte em Movimento” promove vivências artísticas e pedagógicas gratuitas em escolas municipais. No dia 30 de outubro, as atividades acontecem na Escola Municipal Ulisses Guimarães, e no dia 31, na Escola Municipal Marcos Nicolau Strapassoni, com oficinas, gincanas, contação de histórias e produções plásticas. Ainda no dia 30, às 19h, haverá um sarau com artistas locais e da comunidade escolar.

Encerrando a programação, no dia 1º de novembro, às 20h, o Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi recebe o espetáculo “Brasil Iá Iá”, com os artistas Camila Borges, Sofia Baroukh e Leandro Medina, que apresentarão clássicos e canções autorais inspiradas na cultura popular brasileira.

Os programas são realizados pelo Instituto Caju, com patrocínio da Arteris por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), em parceria com a Prefeitura de Campina Grande do Sul e o Sest Senat.

“Essas ações reforçam nosso compromisso com um trânsito mais seguro e humanizado, valorizando o que temos de mais importante: a vida”, destaca Luiza Di Giacomo Mariutti, coordenadora de Diversidade e Responsabilidade Social da Arteris.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook