WhatsApp
Facebook

Nesta quarta-feira, dia 4, o prefeito Bihl Zanetti, recebeu, no Palácio Iguaçu, a chave de mais uma ambulância de suporte básico para a frota da Secretaria Municipal de Saúde. Essa é a quinta que o município recebe desde 2017. Na solenidade, o governador Ratinho Junior entregou ao todo 165 ambulâncias e veículos para 96 municípios, de todas as regiões do estado.

A frota de veículos, composta por ambulâncias de suporte avançado, suporte básico e carros de passeio, vai ajudar no pronto atendimento e também em serviços administrativos. O investimento por parte da Secretaria da Saúde foi de R$ 16,4 milhões. “O objetivo é fazer com que a saúde chegue mais perto das pessoas, por isso trabalhamos a regionalização no Paraná. Isso evita grandes deslocamentos, melhora e muito a qualidade de vida da população”, destacou Ratinho Junior. “Os novos equipamentos também agilizam o atendimento médico, e a prestação de serviço para o cidadão ganha ainda mais qualidade”, acrescentou.

O governador destacou que a política de regionalização é extremamente importante para aproximar o Estado de municípios, impactando na vida das pessoas. “A nossa gestão é municipalista. Entendemos a dificuldade das cidades, com arrecadação limitada. Buscamos fazer nossa parte com investimentos como esse na saúde, atuando como um grande parceiro dos municípios.”

O prefeito Bihl Zanetti disse que esta quinta ambulância para Campina demonstra toda a preocupação do Governo do Estado em investir em Saúde. “Prova disso é que o governo está investindo mais de 12% da receita em Saúde, um percentual acima do que a lei exige”.

Pacote de investimentos

De acordo com o secretário da Saúde, Beto Preto, os 165 novos veículos são parte de um grande pacote de investimento em ambulâncias. Beto Preto destacou que a intenção da secretaria é entregar 1.500 equipamentos nos próximos meses. “Isso vai ocorrer em um médio prazo, para fortalecer a saúde da família. Levar o atendimento médico para perto da casa das pessoas”, disse.

O secretário explicou que o investimento é fruto de economia de recursos da própria secretaria, com o enxugamento da máquina pública. Segundo ele, com menos burocracia o Governo ganha maior capacidade para aplicar os recursos naquilo que é essencial para as pessoas. “Sei como é a realidade das cidades do interior, elas precisam do nosso apoio. Os recursos do Estado do Paraná se transformam em ações efetivas de saúde”, afirmou Beto Preto.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!