WhatsApp
Facebook
Buscas por jovem desaparecido no Pico Paraná retomam neste sábado (03)

O Corpo de Bombeiros suspendeu na noite desta sexta-feira, dia 2 de janeiro, as buscas por Roberto Farias Tomáz, um jovem de 19 anos que está desaparecido na Serra do Mar. Segundo a corporação, a baixa visibilidade impediu o uso de aeronave para levar recursos às equipes em solo, impossibilitando o pernoite no local. Devido a isso, as equipes foram desmobilizadas e deverão retomar a operação na manhã deste sábado.

As buscas realizadas ao longo do dia incluíram a varredura de trilhas, fendas e grotas, contando com o auxílio de uma aeronave equipada com sensor térmico. Até o momento, 14 bombeiros militares do GOST (Grupo de Operações e Socorro Tático) e 10 voluntários civis participaram das operações. Entre os voluntários, estão cinco corredores de montanha do CPM (Clube Paranaense de Montanhismo) e cinco membros do COSMO (Corpo de Socorro em Montanha). Todos possuem experiência prévia e treinamento para situações de busca e resgate.

Roberto, técnico de segurança do trabalho, bombeiro civil, socorrista resgatista e consultor financeiro, desapareceu durante uma trilha no Pico Paraná, a montanha mais alta da região Sul do Brasil. Ele iniciou o trajeto ao lado de sua amiga Thauane com o plano de assistir ao nascer do sol no dia 1º de janeiro de 2026. Segundo Thauane, o jovem começou a passar mal por volta das 3h da madrugada do primeiro dia do ano. Mesmo assim, ela optou por deixá-lo sozinho e foi dormir em um acampamento próximo.

Mais tarde, um grupo que seguia pela trilha percebeu a ausência de Roberto e notificou o desaparecimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã do dia 1º e deu início às buscas no início da tarde. Até o momento, não há informações sobre o que pode ter ocorrido com o jovem.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook