Neste domingo (04/01), o quarto dia de buscas por Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, foi concluído no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul. O jovem está desaparecido desde o dia 1º de janeiro, quando descia pela trilha que leva ao ponto mais alto do Sul do Brasil. Ele iniciou o percurso no dia 31 de dezembro, acompanhado de uma amiga.
De acordo com relatos, Roberto teria se sentido mal durante a subida. Apesar disso, os dois chegaram ao cume. Na descida, ele ficou para trás, e apenas a amiga completou o percurso. Desde então, Roberto não foi mais visto.
Equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários têm trabalhado na região para localizar o jovem, com o apoio de drones utilizados para varreduras em pontos específicos. Como parte da mobilização, a família de Roberto criou um perfil no Instagram para fornecer informações sobre o caso e coordenar esforços. Conforme comunicado pela família, as buscas serão retomadas nesta segunda-feira (05/01), a partir das 7h.
Cerca de 19 bombeiros estão envolvidos nas operações, que abrangem uma área extensa e de difícil acesso. Por isso, a família faz um apelo por ajuda de trilheiros experientes para colaborar com as buscas. Até a noite deste domingo, o Corpo de Bombeiros não divulgou novos boletins sobre o avanço das operações.







