WhatsApp
Facebook
Brasil estabelece grupo de trabalho para reformular transporte aéreo de animais

A Portaria n.º 397/2024, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (19/8), oficializa a criação de um Grupo de Trabalho (GT) visando aprimorar o transporte aéreo de animais. A medida, assinada pelo ministro Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), tem em vista atualizar e melhorar as práticas adotadas no transporte de animais em aeronaves, respondendo às demandas da sociedade e coletando sugestões relevantes.

O GT, coordenado pelo Ministério de Portos e Aeroportos, inclui representantes de diversas entidades: Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Conselho Federal de Medicina Veterinária, Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ministério da Saúde, e Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.

Cada ministério e órgão participante indicará dois membros, um titular e um suplente, para integrar o GT. O grupo será responsável por obter informações técnicas dos órgãos competentes, estabelecer ou alterar padrões e preparar um relatório final com conclusões e recomendações.

Funcionamento e apoio técnico

Além do apoio dos integrantes, o GT poderá contar com a colaboração técnica de terceiros, incluindo representantes de outros órgãos e entidades públicas e privadas, assim como especialistas em temas relevantes para os objetivos do grupo. Importante ressaltar que as atividades desenvolvidas pelo GT não envolvem qualquer remuneração adicional.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
WhatsApp
Olá, fale conosco!