WhatsApp
Facebook
Bosque Jerivá é oficialmente denominado Pastor José Pires

No dia 1º de dezembro, a Prefeitura de Pinhais promoveu a cerimônia de descerramento da placa que oficializa o novo Bosque Jerivá Pastor José Pires, conforme estabelecido pela lei nº 2.585/2023.

A prefeita Rosa Maria, presente na ocasião, expressou sua admiração pelo pastor José Pires.

“Eu convivi talvez não muito tempo com o pastor José Pires, mas ele teve uma sensibilidade tão grande comigo, com as pessoas que eu vi ele tratar, que não poderia ter espaço melhor para homenageá-lo”, considera a prefeita Rosa Maria.

E acrescenta: “Um dia eu vi ele dizendo que muito mais do que um templo, o que faz a igreja são as pessoas. Esse foi um espaço pensado com tanto carinho para essa população. Foi reconstruído, como o pastor José Pires fez uma vida inteira, ele reconstruiu vidas. E as pessoas não morrem, quando elas passam a viver em nós, pelo nosso coração, pelas suas ideias, então estas árvores, este espaço que tem sido tão abençoado, é o espaço que lembrará para sempre aquele homem que foi realmente um grande pastor. Fez o seu melhor e ao desligar-se desse plano deixa viva a memória, o seu pensamento, as suas ideias, o seu propósito, que era a construção de um mundo melhor”, finaliza Rosa.

O homenageado, José de Jesus Nunes Pires, nascido em 1933 em Santo Ângelo, Rio Grande do Sul, foi pastor presidente da igreja evangélica Assembleia de Deus em Pinhais a partir de 2006 até seu falecimento em 24 de novembro de 2022. Durante sua gestão, trabalhou incansavelmente para o fortalecimento das igrejas no município, gerindo até vinte e uma delas.

A cerimônia contou com a presença da prefeita Rosa Maria, secretários de Governo, Meio Ambiente e Cultura, Esporte e Lazer, vereadores, familiares do homenageado, presidente da Associação de Moradores do Conjunto Jerivá, pastores, amigos e comunidade.

O Bosque Jerivá, o terceiro de Pinhais, inaugurado em 15 de abril de 2023, oferece uma ampla área de lazer na Rua Jacarezinho, 1686, no bairro Alto Tarumã. Com mais de 12 mil metros quadrados, o bosque possui pista de caminhada, academia ao ar livre, estacionamento, espaço de criação de abelhas sem ferrão (Doce Jardim) e áreas de convivência.

As estruturas de madeira nas áreas de convivência foram cuidadosamente esculpidas por servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), liderados por Daniel Marcelo Netzel, da gerência de manutenção e equipamentos do Departamento de Administração do Meio Ambiente (Geman). Daniel destacou o processo de criação, envolvendo materiais recolhidos de doações da justiça e licitações para eucalipto tratado, contribuindo para a beleza e utilização do espaço pela comunidade.

O Bosque Jerivá – Pastor José Pires está aberto todos os dias, das 6h às 21h.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli