WhatsApp
Facebook
Bloqueios na Rua Marechal Deodoro em Curitiba marcam preparativos para o Carnaval 2026

A Rua Marechal Deodoro, em Curitiba, passará por bloqueios temporários para ser transformada na passarela do samba durante o Carnaval 2026. A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) deu início à montagem das arquibancadas e áreas de apoio para os desfiles que acontecerão nos dias 14 e 15 de fevereiro.

No trecho entre a Rua Barão do Rio Branco e a Avenida Marechal Floriano Peixoto, o bloqueio ocorrerá de forma parcial durante o dia (8h às 20h) e de forma total no período noturno (20h às 5h), quando estruturas pesadas serão movimentadas e as linhas de ônibus realizarão desvios. A estrutura deste ano foi projetada para receber 3 mil pessoas sentadas, com áreas exclusivas de acessibilidade para idosos, gestantes e pessoas com deficiência na altura da Rua Monsenhor Celso.

Além das arquibancadas, a montagem do evento inclui 140 banheiros químicos, uma praça de alimentação com food trucks e postos médicos. “Todas as providências visam garantir o conforto dos foliões em uma festa que une as dez escolas de samba dos grupos Especial e de Acesso”, explicou Jaciel Teixeira, presidente da Comissão do Carnaval.

No sábado, dia 14 de fevereiro, a programação começa às 10h com o Carnaval Nerd, seguido pela matinê infantil no período da tarde. À noite, os desfiles oficiais do Grupo Especial terão início às 21h20. No domingo, dia 15 de fevereiro, a Zombie Walk está marcada para as 10h, enquanto a avenida receberá blocos carnavalescos à noite, seguidos pelos desfiles do Grupo de Acesso.

Os bloqueios na Marechal Deodoro serão mantidos até a desmontagem completa das estruturas, prevista para o início da semana seguinte, permitindo o retorno gradual do tráfego na região.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook