Era 2002, quando Luiz Tadeu Simioni – 68 anos – resolveu tocar o bar fundado inicialmente por sua cunhada no município de Campina Grande do Sul. Na época, conta ele que as ruas da região não tinham a mesma estrutura de hoje, novos comércios ao redor chegaram e as famílias da clientela cresceram.
Antes de se mudar para o Jardim Graciosa, bairro onde vive até hoje, o comerciante morava com a família em Matelândia, região Oeste do estado. O bar sempre seguiu no mesmo endereço, na rua Lucídio Florêncio Ribeiro, Nº 325, e é até hoje o ganha pão do comerciante. “Tudo que eu tenho hoje foi conquistado através do meu trabalho frente ao estabelecimento”, compartilha.
Para crescer, o Bar do Tadeu como hoje é conhecido, contou com a curiosidade da vizinhança e com bons lanches que o local oferece, com destaque para o pastel de carne que é aclamado pelos clientes como um dos melhores da região. Tadeu também oferece outros tipos de salgados, como risoles e coxinhas, além claro, daquele pingado que não pode faltar.
O Bar do Tadeu abre as portas cedinho com o horário fixo de funcionamento: de segunda à sábado das 4h45 da manhã às 17h. Grande parte da clientela que frequenta o local é formada por pessoas que madrugam para trabalhar ou aqueles que não abrem mão de um happy hour com os amigos a qualquer hora do dia, principalmente após mais um dia cansativo de trabalho.