No próximo domingo (20) o Teatro Municipal José Carlos Zanlorenzi, em Campina Grande do Sul, se tornará palco de uma experiência artística intensa e comovente. A atriz e cantora Alessandra Maestrini apresenta Yentl em Concerto, espetáculo que une teatro e música em uma narrativa de coragem, fé e identidade.
Ao lado do pianista João Carlos Coutinho, Maestrini conduz o público por uma história sensível e transformadora. Baseado na obra de Isaac Bashevis Singer, Yentl em Concerto conta a trajetória de uma jovem judia no início do século XX que, após a morte do pai — o único que a ensinava em segredo os textos sagrados —, desafia as regras do seu tempo. Disfarçada de homem, ela parte para estudar em uma Yeshivá, enfrentando conflitos entre fé, liberdade e amor.
Com interpretação intensa e trilha sonora que já conquistou o Oscar, Maestrini dá vida a todos os personagens em cena, transitando com maestria entre o drama e o humor, sempre com a música como elo narrativo. A obra convida à reflexão sobre o lugar da mulher, o direito ao conhecimento e o poder das escolhas.
O espetáculo integra a programação do SESI Teatro, projeto que tem como missão democratizar o acesso à cultura e fortalecer a cidadania por meio das artes cênicas. Desenvolvido pela Gerência de Cultura do SESI, o programa leva montagens premiadas a diversas regiões do estado, aproximando a arte do cotidiano das pessoas, especialmente dos trabalhadores da indústria e seus familiares.
Com curadoria criteriosa e montagens reconhecidas nacionalmente, o SESI Teatro reafirma seu compromisso com a valorização da cultura e a formação de público — promovendo não apenas entretenimento, mas experiências que tocam e transformam.
Serviço
A apresentação acontece às 19h30, com ingressos gratuitos — mediante reserva antecipada — e contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível. O endereço é Avenida Presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, Nº 975, no Jardim Paulista.