WhatsApp
Facebook

O deputado estadual Alexandre Curi (PSD) e o presidente da ASSOMEC, Bihl Zanetti, comentaram o anúncio feito pelo Governo do Estado sobre a pavimentação da estrada ligando Cerro Azul a Doutor Ulysses. Bastante aguardado pelos municípios que também compõem a associação, a obra na visão dos dois políticos vai contribuir para o desenvolvimento do Vale do Ribeira.

“O asfalto até Doutor Ulysses é uma conquista histórica e fará muita diferença para o crescimento e o desenvolvimento de toda a região”, afirmou o deputado Alexandre Curi. O presidente da ASSOMEC, Bihl Zanetti, que iniciou a gestão recentemente, comentou o empenho do deputado para que o projeto saia do papel. “O importante trabalho do Alexandre Curi foi primordial nessa obra que também vinha sendo discutida na ASSOMEC há anos. Parabéns ao Governador Rarinho Júnior por esse olhar com o Vale do Ribeira. É uma grande conquista para região”, disse Bihl.

O município de Doutor Ulysses é o único da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) que não tem acesso pavimentado. De acordo com o Governo do Estado, a primeira etapa da obra prevê a pavimentação de 12 quilômetros da PR-092, do final do perímetro urbano de Doutor Ulysses em direção a Cerro Azul. O investimento previsto é de R$ 50 milhões. A previsão é de que os trabalhos sejam iniciados a partir do segundo semestre de 2023. “Agora, vamos acompanhar o projeto para que a obra comece no menor prazo possível”, disse o deputado.

Investimentos – “Acredito que em um prazo muito curto os moradores que precisam acessar serviços e resolver questões em Curitiba terão melhores condições de mobilidade. O asfalto também ajuda a atrair investimento para o Vale do Ribeira, gerando emprego e renda para os moradores”, avaliou Curi. “Com acesso facilitado, os produtores da região ganham mais condições de escoamento da produção local”.

Outra questão importante, na avaliação do deputado Alexandre Curi, diz respeito aos serviços de saúde. “Aqueles que necessitam de um atendimento médico de urgência, ou ainda uma consulta especializada, não precisarão mais ficar horas em uma ambulância para chegar em uma unidade hospitalar. A pavimentação da estrada significa mais qualidade de vida para todos”, acrescentou Alexandre Curi.

WhatsApp
Facebook

Publicações relacionadas

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Imagem de destaque - Angeli