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A Secretaria Municipal de Assistência Social de Tunas do Paraná atingiu no mês de janeiro a marca de 1.050 cadastros aprovados e ativos no Armazém da Família. O Armazém está em funcionamento desde março do ano passado. Parte de um dos mais conhecidos programas sociais, o Armazém da Família oferece alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal a preços até 30% mais baratos que os praticados nos mercados convencionais.

O projeto é parte de um programa social, feito em parceira com a Prefeitura Municipal de Curitiba e se tornou uma referência bem-sucedida de ação pública em segurança alimentar que teve início na capital e aos poucos se estendeu para as demais cidades da região metropolitana. O programa se tornou destaque nacional e internacional no acesso ao alimento pela população em vulnerabilidade social

Inicialmente, o programa visava atender cerca 500 famílias, mas a estimativa mais que dobrou com a grande procura dos munícipes.

Cadastro

Para ter acesso ao Programa Armazém da Família é necessário realizar um cadastro junto ao CRAS. Uma sala ao lado do armazém foi instalada para facilitar as inscrições nesse período. No ato do cadastro é necessário levar a seguinte documentação:

– Documentação completa (RG, CPF e Carteira de Trabalho);

– Certidão de nascimento ou RG de filhos menores de idade;

– Documentação completa de todos os integrantes da família (RG, CPF, Carteira de Trabalho);

– Comprovante de endereço;

– Comprovante de renda;

– Comprovante de aposentadoria (quando houver);

– Comprovante de recebimento de outros benefícios sociais;

Importante: A renda familiar não pode ultrapassar 5 salários mínimos. A inscrição é feita apenas para pessoas físicas. Inscrições de pessoas jurídicas (CNPJ) e representantes de entidades não serão aceitas. Dúvidas ou informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3659-1705.

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